Monday 4 July 2016




A 3 de março de 2016 é publicado nos CTT online que a emissão portuguesa do selo "Ano Internacional da Luz e Ano Internacional dos Solos" (lançados a 4 de outubro de 2015 com a colaboração da SPF), foi considerada a mais original em todo o mundo, pela revista mensal l’Arte del Francobollo de fevereiro de 2016.


A edição nº55, daquela que é a mais conhecida e prestigiada revista italiana de filatelia e de numismática, divulgou os resultados periódicos da votação pela internet que costuma eleger os selos mais originais de cada trimestre.
A habitual eleição, feita pelos leitores através das redes sociais, considerou que o conjunto de quatro selos emitidos pelos CTT terá sido o mais original ao abordar a decisão das Nações Unidas em proclamar 2015, simultaneamente, como o Ano Internacional da Luz e o Ano Internacional dos Solos.
O “Ano Internacional da Luz” foi representado em dois selos de €0,45, separados por serrilha, que compõem uma imagem onde coexistem o universo, o sol, a galáxia, a lua e painéis solares fotovoltaicos. O “Ano Internacional dos Solos” foi revelado noutros dois selos, com idêntica
franquia e forma, onde a imagem de uma ampulheta exibe terra, plantas, flores, legumes e raízes, que evocam a fertilidade dos solos como garante da prosperidade dos povos e das gerações vindouras. O design é da minha autoria.

1 comment:

  1. Non english student? Need help with your thesis? Check-out this service expressessayhelp.com/ which can help you with all kind of essay and paper help!

    ReplyDelete